quarta-feira, 11 de julho de 2012


Problemas Científicos
Também existem alguns problemas científicos com o conceito de que cada um dos dias da criação compreendia longos períodos de tempo. As plantas foram criadas no terceiro dia e os corpos celestes, no quarto dia. Como é que as plantas poderiam ter sobrevivido por mil anos ou até mais, como alguns afirmam, sem a luz e energia provinda do sol que só foi criado no quarto dia? Em seu Livro Cosmologia Bíblica e Ciência Moderna, o DR. Henry Morris apresenta uma lista de razões pelas quais os dias da criação não podem ter sido longos períodos de tempo.

Expressão Perigosa
Os criacionistas muitas vezes são interrogados porque Deus não poderia ter feito uso de milhões de anos em Sua Criação.Em seu livro “A Bíblia, A Ciência Natutral e a Evolução,” Russel Maatman afirma que o universo deve ter bilhões de anos porque algumas estrelas estão bilhões e anos luz distantes da terra.; assim, são necessários bilhões de anos para que a luz dessas estrelas cheguem até nós. O Profeta Jeremias afirma que o universo é infinito (Jer. 31:37).  Alguns vão além, em uma discussão com um geólogo que lecionava na Universidade do Grand Canyon em Phoenix, ele nos disse que foram necessários milhões de anos para a formação do Grand Canyon e que isso atribuía mais poder à Deus do que se ele o tivesse criado (o Grand Canyon) do nada.
 
Third Day Catastrophe
Grupos de Ciência-Bíblica têm descido ao fundo do Grand Canyon centenas de vezes. Embora as rochas do fundo do Grand Canyon estejam entre as mais antigas conhecidas, elas não têm dois bilhões de anos como os evolucionistas afirmam. Elas foram formadas no terceiro dia da criação, quando Deus separou a terra seca das águas, fazendo com que surgissem as montanhas e vales (Salmos 104:8). Essas rochas não apresentam fósseis, porque nenhuma forma de vida havia ainda sido criadas. Durante o Dilúvio, 1656 anos mais tarde, lemos em Gênesis 7:11 “... e romperam-se todas as fontes do Grande abismo.” Essas rochas do Grand Canyon, apresentam sinais de extrema violência. Durante o estágio inicial do Dilúvio, essas rochas foram violentamente comprimidas, com algumas das rochas sedimentares se transformando no que os geólogos chamam de Xisto de Vishnu. Parte da lava que se solidificou após ser expelida de dentro do planeta também foi reestruturada pela violência. Parte da lava que se solidificou antes de atingir a superfície se transformou em granito de Zoroastro. Essas rochas possuem coloração vermelha ou rosada. Todos os três tipos forma moldados violentamente e agora nós encontramos essas rochas na superfície.
 
Coberta de Vapor D’água / Nenhuma Chuva
No livro, O Dilúvio de Gênesis, os autores Morris e Whitcomb, formularam uma teoria que teve grande aceitação no meio científico. Ele sugeriram que antes do Dilúvio, uma camada de vapor d’água envolvia aterra e que durante o Dilúvio, ela entrou em colapso, precipitando-se sobre a terra. Essa água encontra-se agora nos oceanos, que de acordo com os autores, são muito maiores que no mundo pré-diluviano. Eles também afirmam que a atmosfera da terra atualmente, não contém água suficiente para produzir uma inundação global. Se a umidade da atmosfera fosse igualmente distribuída, só haveria o suficiente para produzir duas polegadas de água pelo mundo todo. Em apoio à teoria da camada de vapor d’água, a expressão “sobre a expansão” de Gênesis 1:7 é citada. No verso 6 lemos que o firmamento fazia divisão entre as águas. No verso 7 as águas sobre a expansão são mencionadas. Mas os cientistas não têm conhecimento de água sobre a expansão. Cientificamente, não existe nenhum modo de demonstrar que existia água em qualquer outro lugar exceto dentro da atmosfera terrestre. The present atmosphere at the stratosphere level is cold, but above the stratosphere temperatures are warm, well above the boiling point of water. According to Morris and Whitcomb, it would be possible to sustain a tremendous quantity of water in the region above the stratosphere if it were in vapor form. Temperatures in the upper atmosphere remain at a high level both day and night, precluding any possibility of vapor condensation during night periods. 
Existem, entretanto, críticas à essa teoria, mesmo entre os cientistas criacionistas. O Dr. Robert Kofahl, palestrando em uma convenção da Bible Science Association em 1976, salientou um problema quanto à emissão da luz. Com aquela quantidade de água na atmosfera, o nitrogênio presente no ar teria um efeito narcótico sobre as pessoas, diz ele. Ele também acredita que o tecido vivo não poderia tolerar os efeitos da pressão do oxigênio à níveis acima de 0.65 atmosferas parciais. A pressão adicional de 30 atmosferas, diz ele,comprimiria nossa presente atmosfera a uma camada de apenas 1000 pés de espessura. Para impediro vapor de se condensar em líquido sob tal pressão, a temperatura não poderia ser menorque234ºc.
Outros que se opõem a este modelo, incluem os Drs. Whitelaw e Glen Morton. Uma recente defesa desse modelo foi feita por Joseph Dillow em seu livro “As Águas Acima.” Ele faz referência a um estudo clássico realizado em alemãoporEmdem e revisado por Goody, Paltridge e Platt. Seus estudos indicam que a temperatura não teria que ser, necessariamente tão alta. Também no mundo pré-diluviano haveria nuvens acima da atmosfera. De acordo com Morton seria impossível que nuvens se formassem sob uma espessa camada de vapor d’água. Dillow afirma que Morton calculou apenas a temperatura da base e não estruturas de temperatura vertical. Dillow afirma que a coberta de vapor d’água reduziria a incidência de luz solar em 35%. Ele também responde às objeções dos Drs. R.H. Brown e Robert Whitelaw de que a temperatura seria muito elevada:
"A resposta a esse problema é que devido à presença de uma camada de nuvens, próximo à base da coberta, faria com que as características do campo radioativo fossem completamente diferentes mudados, o que resultaria em uma inversão térmica maciça.”

Dillow sugere que havia três camadas de nuvens sob a coberta e que havia poucas cadeias de montanhas. De acordo com ele, a parte mais baixa da coberta estaria a cerca de 30.000 pés de altitude, evitando-se a possibilidadeser barrada por montanhas.A quase total ausência de cordilheiras significa menos ventos e menor e correntes de ar. Dillow diz que o único modo de uma coberta de vapor d’água ser capaz de ter-se mantido acima da atmosfera primitiva seria eliminando a turbulência convectiva ( que gera calor através do movimento) e reduzir a difusão de correntes de ar. Tal turbulência teria feito com quea coberta se dissipasse rapidamente.
Outra objeção àteoria da coberta de vapor d’água é que a pressão faria com que a a água se condensasse em chuva. De acordo com os cálculos de Dillow, haveria inversão térmica suficiente para fornecer o calor necessário para mantera água em estado de vapor. A principal característica do modelo de Dillow é que não haveria turbulência, poucas tempestades, e não haveria ventos fortes. Ele acredita que tais condições eram possíveis. Porque uma coberta de vapor d’água explicaria porque as pessoas viviam tanto e porque os répteis e dinossauros atingiam tal tamanho e até mesmo porque os pterodátilos voavam. Nós vivemos em um mundo diferente hoje, porque Pedro escreve em II Pedro 3:6 “O mundo que então existia, pereceu.”

Os Quatro Rios do Éden

Durante séculos as pessoas vêm tentando encontrar o local exato do Jardim do Éden, em locais diferentes como Flórida e Iraque (antiga Babilônia).
Será que osquatro rios mencionados em Gênesis 2:11-14, significam alguma coisa hoje? Será que o Dilúvio de Gênesis mudou tanto o curso dos rios que eles não podem mais ser identificados hoje? O Rio Hiddekel (v.14) é geralmente identificado com o atual Tigre e o Eufrates ainda tem o mesmo nome. Esses rios estão hoje fluindo sobre um leito repleto de sedimentos. Esse solo deve ter sido depositado durante o terceiro dia da semana da criação, mas muitos acreditam que ele foi depositado durante o Dilúvio de Gênesis.Entretanto, eles dizem, que, embora os rios apresentem os mesmos nomes, eles não são idênticos àqueles mencionados em Gênesis cap. 2.
Tenha-se em mente que Moisés escreveu para as pessoas de sua época e, embora aceitemos a teoria das tabuinhas de barro, onde Adão registrou os nomes dos quatro rios, Moisés foi o responsável pelo livro inspirado. Em muitas tabuinhas nós vemos que Moisés mudou os nomes de várias cidades, ou colocou-os entre parênteses, porque seus nomes haviam mudado desde o tempo em que talvez Adão tenha escrito suas tabuinhas.Contudo, Moisés queria identificar esses rios para as pessoas de sua época, cerca de 1.500 AC. Aproximadamente 2.500 anos Após a criação. Se ele mencionou os rios Tigre e Eufrates, certamente ele estava tentando fazer uma conexão com os rios Tigre e Eufrates de sua época.
Num vídeo da série “A Evolução e a Bíblia,” intitulado “No Início”, oDr. Harold Clark sugere que os quatro riso faziam parte deum sistema de circulação de águassem a necessidade de haver chuvas. Em sua opinião, esse sistema circulatório de rios era o modo mais eficiente de manter a temperatura de todo oglobo em níveis moderados. Poderiam esses quatro rios ter circulado todo o globo em uma época em que havia apenas uma porção de terra seca e apenas um oceano?
À luz da localização definida por Moisés dos rios Tigre e Eufrates, podemos identificar o primeiro rio do Éden como sendo o rio Indo na Índia ou o rio fase ao leste da Síria.. O rio íon é geralmente identificado como o rio Nilo. Desse modo, o jardim do Éden, deve ter sido localizado onde é hoje o Mar Vermelho, ou, talvez, um pouco ao sul do Iraque. O nome dos rios são significativos. “Pisom” significa “abundante em águas” e rodeava a terra onde se encontravam ouro, bdélio, e pedras preciosas. O Segundo rio, Giom, significa “rebentação” ou “profundo” e. Hiddekel significa “rápido” ou “intrépido” e Eufrates significa “calmo”. Esses nomes descrevem os vário tipos de rios que conhecemos hoje.
Isso nos faz lembrar de Apocalipse 22:1 onde lemos: “O rio puro da água da vida, claro como um cristal, saía do trono de Deus e do Cordeiro. “ Isso nos faz lembrar de Cristo que é a água da vida (João 4:14).

 
Objetivo do Programa Espacial

Quando os astronautas americanos aterrissaram na lua em junho de 1969, Walter Kronkite entrevistou o comandante da NASA em Houston , Texas. Em resposta à pergunta sobre o objetivo da expedição, o porta voz da NASA disse que era descobrir vida na lua e determinar sua idade. Foram esses objetivos atingidos? A resposta foi “NÂO.” Kronkite então perguntou se os bilhões de dólares gastos como o projeto haviam sido desperdiçados. Não apenas não existe vida na lua como hoje sabemos que o planeta Marte também não é capaz de abrigar vida. Suas muitas crateras indicam pouca atmosfera; meteoros atravessam sua fina atmosfera e colidem contra a superfície do planeta. As sondas Viking, lançadas no início doas anos 70, provaram que não existia nem mesmo vida em forma de bactériaem Marte. A lua e Marte eram os principais candidatos onde se pudesse encontrar alguma forma de vida em nosso sistema solar. O que existe além dosistema solar é mera suposição.
De acordo com Gênesis 1:14 –16, os corpos celestes foram criados no quarto dia da semana dacriação (após a criação do planeta terra) e foram criados para servirem como sinais, para controlar o tempo e para servirem como luminares. Todos esses três propósitos beneficiam o planeta terra. Assim, de acordo com a bíblia, o principal propósito de nosso programa espacial deve ser beneficiar os habitantes do planeta terra.
Líderes do programa espacial estão agora fazendo propaganda sobre os benefícios do programa espacial para nós. Satélites de previsão do tempo e de comunicações são alguns dos resultados. 
Em meados dos anos 60, foram desenvolvidos os chips necessários para miniaturizar os instrumentos que seriam levados a bordo das naves para o espaço. Eles revolucionaram nosso estilo de vida.
Se os líderes do programa espacial tivessem desde o início, nos informado dos benefícios do programa espacial ao invés de enfatizar a procura por prova de evolução no espaço, o programa teria economizado 100 bilhões de dólares e teria obtido muito melhores resultados. Mesmo em nosso programa espacial nós necessitamos da direção das Escrituras.

 
Comissão para Pesquisa Espacial

Em 1969, um cristãoda Pensilvânia, escreveu para contestar nossa posição a respeito do programa espacial em nosso periódico “Bible-Science Newsletter.” Ele citou o Salmo 115:16 o qual se refere aos céus dos céus como pertencendo ao Senhor, enquanto que a terra foi feita para os filhos dos homens. Este homem acreditava que era pecado o homem se aventura no espaço. Ele também se opôs a declaração do então presidente Nixon que disse que a aterrissagem na lua tinha sido o maior acontecimento da história. A crucificação e ressurreição de Cristo deveriam ocupar esse lugar, disse ele.
Nós concordamos que o homem não foi feito para sobreviver no espaço. Para suas aventuras no espaço ele deve levar consigo o ambiente terrestre – roupa espacial, comida, água, e até mesmo oxigênio. O Homem também não possui guelras e nem por isso é pecaminoso explorar o mundo marinho. Foi dado à Adão um encargo científico de sujeitar e dominar a terra e isso inclui a exploração espacial. A declaração em Salmo 115:16 de que os céus dos céus pertencem ao Senhor, é uma referência ao trono espiritual de Deus que se encontra além do espaço.

 
Os Elementos do Espaço Governam o Tempo

Existe uma diferença entre tempo solar e tempo estelar. Escrevendo em “Testemunha no Céu,” o Dr. Thoburn Lyon, afirma que, conforme aterra revolve ao redor do sol, o sol parece estar em movimento em relação às estrelas. Devido a esse movimento aparente, uma rotação da terra em relação ao sol, requer quase quatro minutos adicionais de uma rotação em relação às estrelas. Assim, um“dia”de tempo estelar, é quatro minutos mais curto do que um “dia” solar. Devido às estrelas estarem mais distantes, os astrônomos consideram o tempo estelar como mais preciso. Isto está de acordo com Gênesis 1:4 que declara que um dos propósitos dos elementos no espaço é fazer distinção entre dias, estações e anos; em outras palavras, governar o tempo.
As zonas de tempodependem dos elementos do espaço. Conforme a terra gira, o sol (aparentemente) passa através de zonas de tempo separadas a distância de 15º, ou cerca de 1Km e ½.As zonas de tempo dos Estados Unidos são conhecidas como Atlântica, Central, Ocidental, Montanhosa e Pacífica. Ao viajar para o leste você perde um dia. Durante o verão os dias são mais longos que as noites.Existe uma linha imaginária em Greenwich que serve como padrão para dividirmos o tempo solar. Essas linhas imaginárias são chamadas de meridianos. 
Quando lemos na bíblia que Adão viveu por 930 anos e que Matusalém viveu por969 anos, nós acreditamos que esses anos eram períodos de 12 meses como nos dias atuais. 

 
Luzeiros

O Terceiro propósito dos corpos celestes, de acordo com Gênesis 1: 15, é servir como luzeiros. A luz já havia sido criada quando ao quarto dia esses corpos foram criados. O salmista escreveu no Salmo 19:6 que nada se furta ao calor do sol indicando que o sol é a fonte de todo calor e luz. A luz limpa, purifica, cura e transforma.
Existe uma controvérsia sobre como a luz poderia ter existido antes da criação dos corpos celestes. De acordo com Apocalipse 22:5, na Nova Jerusalém, não haverá necessidade da luz do sol porque o Próprio Deus a alumiará com sua luz. As Escrituras sugerem que os corpos celestes foram criados para beneficiar a terra, enquanto que a evolução postula que a terra é apenas um pontinho no vasto espaço. 

 
Os Signos do Zodíaco

Muitos argumentos favoráveis à astrologia são apresentados por Joseph Goodavage, autor do livro “Astrologia, A Ciência da Era Espacial.” Isso inclui afirmações tal como a que dois gêmeos compartilham a as mesmas sensações e experiências e que pessoas nascidas sob o mesmo signo, embora em locais diferentes, terão as mesmas experiências. Goodavage aceita as afirmações da evolução quanto aidades imensas para os supostos fósseisde ancestrais do homem, e de que existe vida em Marte. Ele defende a astrologia a partir de um ponto de vista científico, embora os mais proeminentes cientistas rejeitem todas as formas de astrologia.
O Primeiro propósito para o qual os corpos celestes foram criados é o de servir como “sinais.” As estrelas são utilizadas para guiar os viajantes. Também existem os sinais espirituais. A estrela da manhã representa Cristo em Apoc. 22:16 e em II Pedro 1:19. A estrela de Jacó é mencionada por Balaão em Num. 24:15-19, como uma referência a Cristo. Os reis magos foram conduzidos à Belém por uma estrela (Mateus 2:2). Os signos do zodíaco são mencionados em Jó 38:32.
Será que isso significa que as estrelas podem controlar nossas vidas como afirmam os astrólogos? A Escrituras condenam todas as formas de se tentar predizer o futuro através das estrelas. O Profeta Jeremias advertiu o povo hebreu a não enveredar pelos caminhos dos povos pagãos da terra de Canaã e a não desmaiarem ante os sinais dos céus (Jer. 10:2). Isaiaszombou dos astrólogos que tentaram ajudar Israel em suas dificuldades (Is. 47:13). Daniel foi capaz de interpretar o sonho de Nabucodonosor quando todos os astrólogos haviam falhado (Daniel 1:20 e 4:7). Israel foi advertido a não adorar os exércitos dos céus (Dt 4:19)
Entretanto, muitos autores explicam como os signos do zodíaco fazem referência à nossa salvação. Joseph Seiss é o autor do livro “O Evangelho nas Estrelas,” E.W. Bullinger escreveu “O Testemunho das Estrelas,” e Howard Rand escreveu um guia para os cristãos utilizarem os signos do zodíaco intitulado “As Estrelas Declaram a Obra de Deus.” Em seu livro “A Voz de Deus nas Estrelas,” Kenneth Fleming faz referência a Francês Rolleston que em 1863 publicou “Mazaroth” (palavra hebraica para signos do zodíaco e que aparece em Jô 38:32), atribuindo significados cristãos às estrelas.
De acordo com esses autores, a constelação de Virgem e de Touro, referem-seao Sacrifício de Jesus pela humanidade. Libra refere-se ao julgamento final por Cristo, enquanto que Leão faz referência a Jesus reinando como um leão. A Serpente ou Dragão, representam o Diabo. Órion significa “vindo como luz”. Órion é apenas um dos muitos corpos celestes que representam uma pessoa poderosa vindo em direção à terra para triunfar sobre o inimigo da humanidade. Jô 38:32-31 fala sobre os signos do zodíaco (mazzaroth), como tendo também sido criados por Deus. O salmista diz que Deus criou as estrelas e colocou-as em seu lugar (Salmo 8:3). Elas não “caíram” em seus lugares acidentalmente. Deus deu nome às estrelas (Salmo 147:4). No relato da criação, Adão deu nomeaos animais, mas Deus deu nome às estrelas.
De acordo com Fleming, quando lemos no Salmo 19:1 que os céus proclamam a glória de Deus, isso é uma referência à glória de Cristo, também nos signos do zodíaco. Ele não menciona o Salmo 50:6 e 97:6 onde lemos que os céus proclamam a “justiça de Deus.” Comparando essa expressão com Romanos 1:17, onde o apostolo Paulo diz que a justiça de Deus é revelada de fé em fé, compreendemos que essa justiça não advém de guardarmos os dez mandamentos, mas, é aceitar pela fé a justiça de Cristo que guardou os dez mandamentos por nós. Embora admitamos que o evangelho encontra-se apenas na bíblia, (João 6:63), podemos afirmar que os céus proclamam o evangelho através dos signos do zodíaco. Só porque os as forças do mal fazem mau uso dos signos do zodíaco através da astrologia, não significa que os cristãos não possa usa-los para fortalecer sua fé. Através deles somos levados a uma melhor compreensão do porque eles foram criados.

 
Anjos e Demônios

Discutimos anteriormente sobre a “Teoria da Lacuna.” Aqueles que acreditam que as palavras “sem forma e vazia” indicam que existiu um pré-mundo (Gen 1:2), também acreditam que os anjos viveram nele. Escrevendo em “O Livro de Gênesis e a Evolução,” o Dr. M.R. De Haan argumenta contra a evolução mas aceita a teoria da lacuna e a destruição de um pré-mundo onde habitavam anjos que passaram a ser demônios (Judas 6). Mesmo algumas pessoas que rejeitam a Teoria da Lacuna aceitam a posição de que os anjos existiam antes da criação do mundo.
Uma passagem freqüentemente usada em defesa dessa posição encontra-se no livro de Jô 38:6-7, onde lemos que os filhos de Deus estavam presentes quando na fundação do mundo e que as estrelas da manhã cantavam de alegria. Alguns acreditam que tanto “filhos de Deus” como “estrelas” referem-se à anjos. Outros acreditam que seja apenas uma referência às estrelas. Nossa preferência é a de que a expressão “filhos de Deus” refere-se a anjos e que “estrela” refere-se aestrela mesmo. A partir desse ponto de vista, isso significaria que os anjos e as estrelasforam criados antes da criação do mundo. Em seu livro “Foi Assim que Deus Disse?”A. O.Schnabel nota que a palavra hebraica para estrelas “cantando” (ranan) significa “guinchar.” Ao ouvir o barulho das estrelas através de radiotelescópios, descobriu-se que é assim mesmo que elas se comportam – emitindo guinchos.
Tudo depende de como é interpretada a palavra “fundamentos.” Isso pode ter sido quando Deus separou a porção seca do meio das águas, no terceiro dia da criação. Ou quando ele criou o sol, a lua e as estrelas no quarto dia, porque o planeta terra teria então sido posicionado em relação a outros elementos no espaço. No Salmo 104:4 lemos “Faz dos ventos os seus mensageiros e de seus ministros um fogo abrasador,” aparentemente no segundo dia. Se isso assim for, então os anjos poderiam de fato gritar de alegria quando os fundamentos do mundo foram estabelecidos no terceiro dia. Se os fundamentos foram estabelecidos no quarto dia, quando os corpos celestes foram posicionados em relação ao planeta terra, as estrelas também poderiam cantar de alegria.

 
Criação dos Anjos? – Quando?

Em Col. 1:16 o apostolo Paulo nos diz que os anjos foram criados por Cristo; desse modo, eles são seres criados. De acordo com Êxodo 20:11 tudo o que foi criado, foi criado dentro do período dos seis dias da criação. Portanto eles são seres criados.

 
Anjos Caídos

Quando foi que os anjos caíram para se tornarem demônios? Em Gênesis 1:31, lemos que quando Deus terminou sua criação ele disse que era tudo “muito bom.” Isso incluiria os anjos e excluiria a existência dos demônios. No segundo capítulo de Gênesis, não é feita nenhuma referência ao pecado. Parece que os anjos pecaram entre os capítulos dois e três de Gênesis e, logo após, Satanás tentou Adão e Eva.
Os anjos possuem poderes muito maiores que os dos seres humanos. Pedro apresenta o Diabo como um leão que ruge (I Pedro 5:8)e o salmista faz referência ao seu poder no Salmo 103:20. De acordo com o Salmo 91:11-12, os anjos nos tomam pela mão para proteger-nos. Entretanto, parece que os anjos têm menos valor do que os seres humanos. O que podemos inferir dos capítulos 1 e 2 de Gênesis é que Deus criou as criaturas mais importantes (homem e mulher) por ultimo. O Salmo 91 demonstra que os anjos foram criados para servir à humanidade

 
Gigantes em Gênesis 6:4

Isto leva á discussão a respeito da menção de “Gigantes” em Gênesis 6:4, onde lemos que “os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens.” Existem muitas pessoas, particularmente aqueles que acreditam em um mundo governado por Deus durante mil anos, antes de ser destruído, que crêem que a expressão “filhos de Deus” refere-se à anjos caídos que desposaram as filhas dos homens. Por isso a sua descendência teria sido de gigantes. Esta posição é mantida mesmo em face da declaração em Mateus 22:30 de que os anjos nem se casam nem são dados em casamento. A melhor interpretação seria que “filhos de Deus” eram homens justos que desposaram as injustas “filhas dos homens.”A palavra Nephilim (traduzida como gigantes) também pode ser traduzida como “pessoas violentas” ao invés de gigantes. É provável que quando os justos se uniram aos injustos, a violência tenha tomado conta da terra. Surgiram ditadores que oprimiam as pessoas. Um exemplo disso foi Ninrode que viveu após o Dilúvio (Gênesis 10:8). Também Davi agradeceu a Deus por ter-lhe livrado das mãos de homens violentos (Salmo 18:48). Algumasdas características da justiça são a misericórdia e a bondade e a procura de obter resultados por meio da persuasão. Contrário à isso, são as características da injustiça de se tentar obter resultados através força, da violência, opressão e assassinato. Este parecia ser o estado do mundo pré-diluviano, que incorreu na ira divina, fazendo com que Deus ordenasse o Dilúvio, através do qual o mundo que então existia, pereceu (II Pedro 3:6). È minha opinião pessoal que as pessoas que viveram antes do Dilúvio, e que atingiram idades de até 900 anos, eram bem maiores que as pessoas de hoje.Visto que a palavra “Nephilim” também pode ser traduzida como “violento”, ela não precisa ser, necessariamente uma referência ao tamanho físico, mas à violência. O conceito de violência continuou quando lemos em Gênesis 6:4 que após os filhos de Deusterem conhecido as filhas dos homens, surgiram os homens “poderosos” (varões de fama) (geborah em hebraico).
It is a mark of righteousness to be kind and merciful and to seek to achieve results by persuasion. Contrary, it is a mark of evil to rely on violence and force, oppression and murder. This seems to be the state of the world prior to the Noahic flood, incurring God's anger and prompting Him to unleash the flood which resulted in the world "that then was" to perish (II Pet. 3:6). It is our personal opinion that people who lived to an age of 900 years before the Flood also may have been much larger in size. The word "giant" need not then be a reference to huge size, but rather to violent men. The concept of violence is continued when we read in Gen. 6:4 that after the sons of God married the daughters of men, there arose "mighty" men (geborah in Hebrew). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário